Super-Heróis Japoneses- Seriados que fizeram parte da nossa infância!

                         
 

Como é bom relembrar a melhor parte da nossa infância, onde só sabíamos assistir Tv, (não que isso seja diferente hoje), não tínhamos preocupações com nada, alem de não
esquecer as nossas series e desenhos preferidos. É deste tema que vamos relembrar hoje. Seriados que fizeram e marcaram parte das nossas vidas. Listamos alguns seriados japoneses que foram febre aqui no Brasil e no mundo! Vamos entrar neste túnel do tempo...


National Kid (Nashônaru Kiddo)

TD Séries National Kid
“National Kid” foi o precursor de todos os heróis desta lista. Ele foi criado em 1960 para ser uma espécie de garoto-propaganda da fábrica de eletrodomésticos National, daí o seu nome. National Kid era um ser voador de outro planeta, sempre pronto para defender a terra dos monstros, fossem eles seres do espaço, do mar ou até mesmo das profundezas da Terra. Seus inimigos mais famosos eram os impiedosos Incas Venusianos. Quanta imaginação!
Um detalhe interessante: ele foi talvez o único super-herói que voava com os braços abertos, imitando as asas de um avião. 



 


Ultraman (Urutoraman)

TD Séries Ultraman
“Ultraman” foi outro seriado de enorme sucesso, que começou a ser produzido no Japão em 1966. Sua popularidade foi tão grande que gerou diversos outros seriados da mesma “família” ao longo das décadas. A história do personagem é interessante: o herói está perseguindo um monstro no espaço e choca-se com a nave de um terráqueo, Hayata, matando-o. O herói decide fundir-se a ele, permitindo que Hayata transforme-se em Ultraman para enfrentar os mais diversos monstros.
Um ponto marcante era a lâmpada no peito do herói, que piscava para indicar quando sua energia estava próxima do fim.





Ultra Seven (Urutorasebun)

TD Séries Ultraseven

“Ultraseven” foi um dos seriados que nasceram já na franquia de Ultraman, exibido em 1967, um ano depois do original. Ele também é um extra-terrestre, que chega ao planeta Terra para defendê-lo. Aqui, ele assume a identidade secreta de Dan Moroboshi. Para transformar-se no herói, ele coloca um par de óculos especiais nos olhos.
Um diferencial: quando não podia se transformar no herói, Dan utilizava as cápsulas-monstros, que liberavam criaturas que lutavam em seu lugar. Outro detalhe inesquecível eram os aviões que a Patrulha Ultra utilizava: um deles podia se separar em 3 aviões diferentes!



Spectreman (Supekutoruman)

TD Séries Spectreman
“Planeta: Terra. Cidade: Tóquio”. Essas palavras marcavam a abertura de “Spectreman”, exibido no Japão no início dos anos 70. O herói era um robô enviado à Terra pelos Dominantes, para defendê-la do malvado Dr. Gori e seu fiel aliado Karas. Ambos eram de uma espécie de “macacos alienígenas super desenvolvidos”, que chegam à Terra e ficam indignados com toda a poluição causada pela humanidade. Pois é, “Spectreman” foi o primeiro seriado ecologicamente correto da história. Como forma de vingança, Gori cria monstros a partir da própria poluição e nosso herói é quem os enfrenta. Como identidade secreta, Spectreman chama-se Kenji e trabalha numa organização de combate à poluição.
Impossível esquecer quando Kenji se transforma no herói, levantando o braço e gritando “Dominantes, às ordens!”.





Jaspion (Kyojuu Tokusou Juspion)

TD Séries Jaspion
No Brasil, os seriados japoneses foram deixados de lado por quase uma década. O retorno se deu com “Jaspion”, em 1985, que possuía um visual bem diferente de seus antecessores. Ele também tem outra diferença marcante: ao contrário dos heróis anteriores, ele é um ser humano! Ele foi criado desde sua infância pelo sábio Edin, pois sabia que ele estava predestinado a derrotar Satan Goss, o grande vilão da série. Para isso, ele contará com a ajuda de poderosos aliados, entre eles Daileon, uma nave que se transforma em robô.
Uma curiosidade: o nome original do herói, “Juspion”, vem de “Justice Champion” (“Campeão da Justiça).


Changeman (Dengeki Sentai Changeman)

TD Séries Changeman
Outro seriado iniciado em 1985 foi “Changeman”. A diferença deste em relação aos demais seriados é que aqui trata-se de um grupo de cinco heróis. Eles são humanos, mas cada um deles adquiriu o poder de um animal lendário: Dragão, Grifo, Pégaso, Sereia e Fênix. Eles podiam lutar separadamente ou em grupo, o que permitia golpes em formação e armas combinadas.
O grande vilão do episódio é o Senhor Bazoo, líder do império alienígena Gôzma. 






Jiraya

Sekai Ninja Sen Jiraiya, ou simplesmente Ninja Jiraya, são os nomes  no Japão e no Brasil. Também com 50 capítulos, a série foi produzida pela Toei Company e exibido no Japão pela TV Asahi entre 24 de agosto de 1988 a 22 de janeiro de 1989. Estreou no Brasil no programa Cometa da Alegria naRede Manchete, no dia 25 de setembro de 1989.
A tradução literal do título original japonês é algo como “Jiraiya e A Guerra do Mundo dos Ninjas”  em referência às constantes batalhas entre os ninjas de diversas localidades do mundo pela posse da misteriosa cápsula chamada “Pako, o Tesouro Espacial“. O nome original da família do herói é Yamaji.
Cybercops: Os Policiais do Futuro 
Dennō Keisatsu Saibākoppu, pros japoneses e Cybercops, os Policiais do Futuro para os brasileiros. Foi trazida ao Brasil pela Sato Company e exibida pela extinta Rede Manchete a partir de 1990. A série foi produzida pelos estúdios Toho, sendo exibida originalmente no Japão pela NTV entre 1988 e 1989.
A sinopse fala que num futuro próximo,  que no caso é para nós já passado 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio cria o Cybercop. Nada mais era do que o projeto de um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passaram a combater a organização criminosaDestrap. Esta liderada pelo computador Fuhrer, uma criação do Barão Kageyama, verdadeiro líder do grupo.
É claro que existem centenas de outros seriados, mas queríamos relembrar somente os pioneiros neste mundo dos Super-Heróis japoneses. Comente ai quem você acha que deveria está nesta lista.

Comentários