DC




Venha conferir a belíssima  da historia DC Comics

Origens:

A empresa atual é uma amálgama de várias companhias. National Allied Publications foi fundada por Major Malcolm Wheeler-Nicholson em 1934 para 
publicar More Fun Comics/Fun: The Big Comic Magazine #1 (Fev. 1935), mais tarde conhecida como New Fun e More Fun. A primeira revista em quadrinhos com mais quadrinhos originais do reprints de tiras de jornais, tinha o formato tabloide e 36 páginas. No sexto número houve o debut de Jerry Siegel e Joe Shuster, os futuros criadores do Superman que iniciaram sua carreira com o mosqueteiro "Henri Duval" e sob pseudônimo de "Leger e Reuths", as aventuras do combatente sobrenatural do crime Dr. Oculto


O terceiro e último título foi Detective Comics, com premiere em março de 1937. Era uma série de antologias que se tornou uma sensação quando introduziu Batman no número 27 (maio/1939). Porém, a esta altura, Wheeler-Nicholson já encerrara sua participação na empresa. Em 1937 de modo a honrar compromissos, Wheeler-Nicholson aceitou Harry Donenfeld como sócio, formando a Detective Comics, Inc., juntos com Jack S. Liebowitz. Como suas dívidas continuavam, Wheeler-Nicholson foi obrigado a sair da empresa.
Pouco tempo foi a National Allied Publications publicou aquele que pode ser considerado seu quarto título Action Comics, que trouxe a estreia do Superman, um personagem que Wheeler-Nicholson não esteve diretamente envolvido, e o editor Vin Sullian escolheu para iniciar a série.
National Allied Publication e Detective Comics, Inc., claramente duas companhias com os mesmos donos (ainda que com cotas acionárias distintas) se fundiram em National Comics, em 1944. A National ainda absorveu a All-American Publications empresa deMaxwell Gaines e Jack Liebowitz.
Apesar do nome oficial ser National Comics e National Periodical Publications, o logo "Superman-DC" foi usado na linha, e a empresa era coloquialmente conhecida como DC Comics, por anos antes da adoção oficial do nome.

Era de Ouro DC...


A empresa de Wheeler-Nicholson foi a pioneira nos quadrinhos estadunidenses, publicado regularmente o primeiro material produzido para este formato, e não reimpressão de tiras de jornal, começando com More Fun Comics/Fun: The Big Comics Magazine # 01 em fevereiro de 1935, renomeado para New Fun após o primeiro número. A empresa também foi a primeira a apresentar super-heróis, começando com Action Comics # 01 em 1938. Como as vendas do título alcançaram índices estratosféricos e as pesquisas de marketing confirmaram que o personagem Superman, foi a principal razão, o período chamado de Era de Ouro dos quadrinhos começou. Como resposta, a companhia introduziu outros personagens que se tornaram populares como BatmanMulher-Maravilha e o primeiro grupo de super-heróis, a Sociedade da Justiça da América.

À Fawcett Comics por seu personagem Capitão Marvel (também conhecido como Shazam), que durante um tempo foi o personagem mais bem vendido. Isto iniciou uma batalha judicial que terminou em 1955 quando a Fawcett desistiu e deixou de publicar os personagens, cedendo os seus personagens para a DC Comics, que ironicamente retomou o personagem em 1973 Apesar da retomada de 1973, da retomada de 1987 e ainda em nova tentativa em 1995, com a série The Power of SHAZAM!, Capitão Marvel jamais voltaria a ter a mesma popularidade. Houve ainda outra disputa jurídica envolvendo o nome Capitão Marvel: durante o período 1955-1973, quando o personagem original não foi publicado a Marvel Comics registrou os direitos de Capitão Marvel e atualmente a DC Comics só pode usar o nome SHAZAM nas capas, ainda que internamente continue a usar Capitão Marvel.

Quando a popularidade dos super-heróis diminuiu no final dos anos 1940, a DC deu foco a outros gêneros, como ficção científica, westerns (faroeste), humor e romance. Lentamente, devido aos debates contra os quadrinhos de horror e crimes, a empresa deixou de publicá-los. Apesar da redução nas tiragens, títulos como Action Comics e Detective Comics sobreviveram ao final de sua própria era.


Era de Prata...


No meio da década de 1950, o diretor editorial Irwin Donenfeld e o publisher Liebowitz trabalharam com o editor Julius Schwartz em uma edição única do Flash, parte da série de testes de personagens chamada Showcase. Em vez de reviver o velho personagem, Schwartz pediu que os escritores Gardner Fox e Robert Kanigher e os artistas Carmine Infantino e Joe Kubert criassem um novo velocista, atualizando e modernizando a identidade civil do Flash, seu uniforme e sua origem, agora com um toque de ficção científica. A popularidade do Flash reformulado provou que era possível fazer o mesmo com o Lanterna Verde e muitos outros personagens, iniciando ali aquilo que os fãs de quadrinhos chamam de a Era de Prata dos quadrinhos. O tom da Era de Prata era modificar as origens, em geral místicas dos personagens da Era de Ouro, para algo mais plausível dentro dos conceitos vigentes. Uma grande mudança pode ser vista em Lanterna Verde, que originalmente tinha uma lanterna mística e agora era membro de uma polícia intergaláctica, ainda que seus poderes fossem basicamente os mesmos.


Com o lançamento da série de televisão Batman na ABC (American Broadcasting Company) houve um significativo aumento de vendas, além de popularidade dos personagens em outras mídias.
Em 1967, Carmine Infantino, artista de Batman, tornou-se diretor editorial, e com o crescimento da popularidade da rival Marvel Comics, ameaçando o topo de número 1 da indústria, ele trouxe para a companhias talentos como Steve Ditko (Homem-Aranha) e novatos promissores como Neal Adams (X-Men). Ele também substituiu alguns editores por artistas-editores como Kubert e Dick Giordano.
Os novos editores recrutaram jovens novos criadores num esforço para capturar as vendas e permitir a captura de crianças, e a permanência delas enquanto adolescentes e estudantes. Alguns novos talentos como Dennis O'Neil, que trabalhou em Green Lantern/Green Arrow (Lanterna Verde/Arqueiro Verde) e Batman, trouxe luzes à indústria.8 Apesar disto, o período é caracterizado por uma praga de séries de curta duração, que começam fortes e fraquejam rápido.
Em 1969, Nation Comics fundiu-se Warner Bros/7 Arts. No ano seguinte, Jack Kirby deixou a Marvel para criar um série de aventuras temática que é conhecida na sua coletividade como Jack Kirby's Fourth World|The Fourth World|O Quarto Mundo, introduzindo Os Novos deuses, Sr. Milagre e O Povo da Eternidade, que enfrentavam o arquivilão Darkseid em um reino extradimensional chamado Apokolips. Quando as vendas não atingiram o esperado, Kirby vinculou seus personagens ao universo ficcional padrão da DC Comics. Ele também criou uma série chamada Kamandi, sobre um adolescente em um pós-apocalíptico mundo de animais falantes.

1970 e 1980 ...



Jenette Kahn, conhecida editor de revistas para crianças, substituiu Infantino em janeiro de 1976. DC teve uma dramática experiência com a competição com a Marvel Comics, num evento que ficou conhcido como "implosão DC", que resultou no cancelamento de vários novos títulos, entre eles Firestorm e Shade the Changing Man (chamado no Brasil de "O Mutante", conforme revista própria lançada pela Ebal).
Procurando novas maneiras de conquistar mercado, o novo administrador da publisher Kahn, o vice-presidente Paul Levitz e o editor Dick Giordano coordenaram uma quantidade grande de talentos instáveis. Por fim, seguindo o exemplo da Atlas/Seaboard Comics e algumas companhias independentes como Eclipse Comics, a DC começou a oferecer royalties e parcerias. A DC, nesta período, emulou uma tradição iniciada na TV, e trouxe o conceito de mini-séries, que converteu em séries limitadas, que permitiu flexibilidade para narrar histórias.


A década de 1990...



A indústria de quadrinhos experimental teve um breve boom no início da década, graças à combinação de especulação dos quadrinhos como colecionáveis e muitas histórias que ganharam a atenção do mainstream. Histórias longas como A morte do Superman (onde Superman é morto) e A queda do morcego (onde Batman é aleijado), resultam em grandes alterações nas vendas, mas o aumento foi temporário, e logo a indústria retornou para baixas vendas.
Selos como Piranha Press e outros foram introduzidos para facilitar a diversificação e a especialização da linhas de marketing. Elas introduziram o uso de cláusulas que incluíram os direitos para os autores e licenciaram material de outras companhias. A DC também incrementou sua linha de trade paperbacks (edições encadernadas), incluindo coleções de graphic novels.
DC fez um acordo com Milestone Media que criou uma linha de quadrinhos que apresentou diferenças culturais e raciais dos super-heróis padrões; através de linha Milestone, que cessou a publicação após um curto período, restante apenas a popular personagem Static Shock, que tem uma série de animação.


Series DC/Warner:

Lois e Clark: As novas aventuras do Superman


 É uma série americana de televisão, baseada no personagem DC Comics Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Lois & Clark foi ao ar na ABC a partir de 12 de setembro de 1993 a 14 de junho de 1997, e estrelada por Teri Hatcher como Lois Lane e Dean Cain como Clark Kent /


Smallville

Smallville (no Brasil, Smllville: As Aventuras do Superboy) é uma série de televisão americana criada por Alfred Goughe Miles Millar, que foi exibida pela The WB(posteriormente, The CW) entre 16 de outubro de 2001 e 13 de maio de 2011, com um total de 10 temporadas e 218 episódios. É baseada no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.
A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas (Pequenopólis, na dublagem brasileira), durante os anos antes dele se tornar o super herói conhecido como "Superman". A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXIcom elementos e valores antigos. Após a quinta temporada, a série se foca em um Clark já adulto e sua carreira no Planeta Diário em Metrópolis. Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos tiveram sua versão na série.


Constantine

Constantine é uma série de televisão americana criada por Daniel Cerone e David S. Goyer, transmitida pela NBC desde 24 de outubro de 2014, baseada nos personagens que aparecem na série de quadrinhos Hellblazer publicada pela DC Comics sob sua marca Vertigo. A série é estrelada pelo ator Matt Ryan como John Constantine. O episódio piloto foi dirigido por Neil Marshall.

No Brasil, Constantine é exibida pelo canal pago Space desde 07 de novembro de 2014.


Flash

The Flash é uma série de televisão americana criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns, transmitida pela The CW desde 7 de outubro de 2014. A série é baseada no personagem Flash da DC Comics. É uma serie situada no mesmo universo fictício de Arrow. O piloto da série foi escrito por Berlanti, Kreisberg e Johns, e dirigido por David Nutter. A série estreou na América do Norte em 07 de outubro de 2014, onde o piloto se tornou a transmissão de maior audiência para o The CW. No Brasil a série estreou dia 16 de outubro de 2014 na Warner Channel e em Portugal, a série estreou na RTP1 dia 25 de janeiro de 2015, e nessas três emissoras a série permanece sendo exibida.
Em 11 de janeiro de 2015 o canal norte-americano The CW renovou a série para sua 2ª temporada.


Gotham


Gotham é uma série de televisão americana criada por Bruno Heller, baseada em personagens que aparecem em publicações da DC Comics em sua franquia Batman, principalmente os do Detetive James Gordone Bruce Wayne. A série é estrelada por Ben McKenzie como o jovem Gordon. Heller serve como produtor executivo da série, juntamente com Danny Cannon, que também dirigiu o piloto. Gotham foi anunciada em 05 de maio de 2014,  e estreou em 22 de setembro de 2014 na Fox Broadcasting Company (FOX).
Como originalmente concebida, a série teria servido como uma história simples sobre os primeiros dias de Gordon na polícia de Gotham City. A idéia evoluiu, não só para incluir o personagem Bruce Wayne, mas também para contar as histórias de origem de vários vilões do Batman, incluindoPinguim, Charada, Mulher-Gato, Coringa,Hera Venenosa, Espantalho, Hugo Strange,Duas-Caras e Senhor Frio. A primeira temporada teria originalmente 16 episódios, que depois foi estendido para um total de 22.
No Brasil, a série começou a ser transmitida pela Warner Channel a partir de 29 de setembro de 2014. 


Supergirl





Supergirl é uma próxima série de televisão estadunidense para ser transmitida pela CBS em 2015.
Kara Zor-El foi acolhida pela família Danvers quando ela tinha 12 anos, depois de ter sido mandada embora de Krypton. Com 24 anos de idade, agora deve aprender a abraçar seus poderes e se tornar a heroína que está destinada a ser. A Família Danvers ensinou a ela à controlar seus poderes, ela revelará durante um desastre inesperado, iniciando sua jornada de heroísmo.




Filmes DC/Warner



Superman...






Superman, também conhecido como Superman - The Movie no Brasil, Super-Homem; um filme americano de 1978, baseado na história do herói da DC ComicsSuperman. O filme foi uma superprodução, dirigido por Richard Donner. No elenco estão Christopher Reeve como Superman e também Gene Hackman, Margot Kidder, Marlon Brando, Glenn Ford,Phyllis Thaxter, Jackie Cooper, Marc McClure, Valerie Perrine e Ned Beatty. O filme aborda a origem de Superman, da infância como Kal-El de Krypton e sua criação em Smallville. Disfarçado como repórter Clark Kent, ele adota um comportamento humilde e tolo em Metropolis, New York. Além disso, nutre um romance com Lois Lane e enfrenta o vilão, Lex Luthor.


Superman II...




Superman II (no Brasil, Superman II - A Aventura Continua é um filme norte-americano de 1980 dirigido por Richard Lester, continuação de Superman, de 1978. Foi o único da série filmado por dois diretores. Por esta razão, o filme é cercado por controvérsia, já que muitos crêem que Richard Donner filmou 75% das cenas do filme antes de ser demitido. Muitas das cenas foram filmadas pelo segundo diretor Richard Lester (que tinha sido um produtor do primeiro filme), em 1979, que também recriou várias cenas filmadas por Donner. Foi lançado na Europa e na Austrália, no final de 1980, mas não nos Estados Unidos, até junho de 1981. A estreia de 'Superman II foi apresentado em Megasound, um alto impacto semelhante ao sistema de som surroundSensurround. Tornou-se o filme mais editado de todos os tempos, superando os filmes Star Wars.



Superman III...



Superman III é um filme americano de 1983, o terceiro da série Superman. Neste filme, o Homem de Aço, além de enfrentar um gênio da informática que planeja dominar o mundo, acaba sendo exposto a radiação da kryptonita, que o afeta psicologicamente e o torna arrogante e egoísta.
O filme foi bem menos sucedido do que seus antecessores,tanto financeiramente quanto de critica, mas foi a quinta maior bilheteria do ano.



Supergirl...

Supergirl é um filme americano de 1984 dirigido por Jeannot Szwarc. Sua personagem principal é a prima do super-herói Superman(ou Super-Homem), interpretada por Helen Slater. Foi produzido no embalo do sucesso dos filmes do último filho de Kripton pelo produtor Ilya Salkind.
Na história, Kara-El vem à Terra e se disfarça como Linda Lee para tentar recuperar o O megaheadron, a fonte de energia de seu atual planeta. O objeto, porém, está nas mão da bruxa Selena (interpretada por Faye Dunaway), que tenta utilizá-lo para conquistar o mundo.



Superman IV...


Superman IV: The Quest for Peace (br:Superman IV - Em Busca da Paz) é um filme norte-americano, do gênero aventura, dirigido por Sidney J. Furie e lançado em 1987.
O filme é o quarto da série de filmes com o personagem Superman (Super-Homem), antecipado por Superman (br: Superman - O Filme), Superman II (br: Superman II - A Aventura Continua), Superman III, e foi prosseguido por Superman - O Retorno.Superman IV é o último filme em que Christopher Reeve interpretou Superman.



Superman Returns...


Superman Returns (br: Superman retorno) um filme americano baseado no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Com direção de Bryan Singer e roteiro de Michael Dougherty e Dan Harris, o filme apresenta Brandon Routh no papel principal, ao lado de Kevin Spacey e Kate Bosworth – Lex Luthor e Lois Lane, respectivamente.
Produzido por Gilbert Adler, Jon Peters e pelo próprio Bryan Singer, o filme é a continuação, segundo o diretor, dos filmes originais do Superman com Christopher Reeve , que servem como ponto de partida para a trama, em que Superman retorna à Terra após cinco anos de ausência e descobre que Lois Lane seguiu com sua vida, sendo agora mãe de uma criança e que Lex Luthor saiu da prisão e planejava botar em prática um plano que causará a morte de bilhões de pessoas.


Homem de Aço...


Man of Steel (no BrasilO Homem de Aço ) é um filme estadunidense de 2013 dirigido por Zack Snyder e escrito por David S. Goyer. É baseado no personagem Superman da DC Comicse é um reboot da série cinematográfia de Superman, mostrando a história de origem do personagem. O filme é estrelado por Henry Cavill no papel principal, com Amy Adams como Lois LaneMichael Shannon como General ZodDiane Lane como Martha Kent,Kevin Costner como Jonathan Kent,Laurence Fishburne como Perry WhiteRussell Crowe como Jor-ElMan of Steel inicia um universo ficcional compartilhado de personagens da DC Comics no cinema.


Batman...


Batman é um filme norte-americano de 1989 , dirigido por Tim Burton, baseado no personagem da DC Comics com o mesmo nome. O filme é estrelado por Michael Keaton, no papel principal, junto com Jack NicholsonKim Basinger, Robert Wuhl e Jack Palance. Essa obra, em que Batman lida com a ascensão de um criminoso fantasiado conhecido como "O Coringa", é a primeira da série de filmesBatman da Warner Bros.





Batman: O retorno...



Batman Returns (Batman: O Retorno) é um filme norte-americano, baseado no personagem Batman da DC Comics, produzido e dirigido por Tim Burton. O diretor já havia dirigido o primeiro Batman em 1989, mas não tinha interesse em dirigir outro filme do personagem. No entanto, Daniel Waters escreveu um roteiro que deixou Burton interessado; Burton contratou Wesley Strick para fazer algumas mudanças no roteiro, excluindo os personagens de Robin e Harvey Dent, e reescrevendo o clímax.


Batman Eternamente...



Batman Forever (Batman Eternamente) é um filme estadunidense de 1995, produzido por Tim Burton e dirigido por Joel Schumacher. Baseado no personagem Batman da DC Comics, com Val Kilmer substituindo Michael Keaton no papel principal. O enredo é focado em Batman tentando impedir Duas-Caras (Tommy Lee Jones) e o Charada (Jim Carrey), em seu esquema de vilão para drenar as informações de todos os cérebros em Gotham City. Ele ganha fidelidade da psiquiatra Chase Meridian (Nicole Kidman) e do órfão Dick Grayson (Chris O'Donnell).


Batman e Robin...


Batman e Robin é um filme norte-americano de 1997, dirigido por Joel Schumacher. O filme é o quarto e último da série de filmes do personagem Batman da DC Comics, que foi iniciada por Tim Burton em 1989, sendo a continuação de Batman Forever (1995), com George Clooney substituindo Val Kilmer no papel principal. O elenco também inclui Arnold SchwarzeneggerUma ThurmanChris O'Donnell e Alicia Silverstone. A história do filme tem Batman e seu parceiro Robin lutando para manterem sua parceria juntos, eventualmente tendo a ajuda da Batgirl, ao tentar impedir que Mr. Freeze(Senhor Frio, no Brasil), Poison Ivy (Hera Venenosa) e Bane dominem Gotham Citycom gelo e vegetação.


Batman Begins...


Batman Begins  é um filme norte-americano de 2005 dirigido por Christopher Nolan. O roteiro foi baseado no personagem Batman da DC Comics, principalmente em duas histórias em quadrinhos clássicas da sua série, como Batman: Year One e Batman: The Long Halloween.
Estrelado por Christian Bale, como Batman, com Michael Caine, Gary Oldman, Liam Neeson, Katie Holmes,Cillian Murphy, Morgan Freeman, Ken Watanabe, Tom Wilkinson e Rutger Hauer, o filme reinicia a série de filmes Batman, contando a história de origem do personagem, começando pelo medo de Bruce Wayne por morcegos, a morte de seus pais e sua jornada para se tornar o Batman.


Batman: O cavaleiro das Trevas...


The Dark Knight (Batman: O Cavaleiro das Trevas) é um filme norte-cano de 2008dirigidoproduzido eco-escrito por Christopher Nolan. Baseado no personagem Batman da DC ComicsThe Dark Knight faz parte da série de filmes Batman de Nolan, sendo uma continuação de Batman Begins, de 2005Christian Bale repete seu papel como Bruce Wayne/Batman, com Michael CaineGary Oldman e Morgan Freeman  retornando como Alfred Pennyworth,James Gordon e Lucius Fox, respectivamente. O filme introduz o personagem Harvey Dent (Aaron Eckhart), o novo promotor público de Gotham e chefe de Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal), amiga de infância de Wayne, que se juntam ao Batman e à polícia para combater a nova ameaça emergente de um criminoso que se auto-intitula "Coringa" (Heath Ledger).


Batman: O cavaleiro das trevas Ressurge...


The Dark Knight Rises (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) é um filme americano de 2012, dirigido por Christopher Nolan e escrito por ele junto de seu irmão Jonathan, baseado em uma história concebida por Nolan e David S. Goyer. Baseado no personagem Batman da DC Comics, é o terceiro e último filme da série cinematográfica Batman de Nolan, e uma sequência direta de Batman Begins e The Dark KnightChristian Bale reprisa como Bruce Wayne/Batman, bem como o retorno ao elenco de Michael Caine como Alfred PennyworthGary Oldman como James GordonMorgan Freeman como Lucius Fox e Cillian Murphy como o Dr. Jonathan Crane. O filme também introduz os personagens Selina Kyle, interpretada por Anne Hathaway, uma ladra gatuna cuja presença em Gotham City põe em movimento uma cadeia de eventos que levarão Batman a sair de sua aposentadoria, e Bane, interpretado por Tom Hardy, o antagonista da história.


Lanterna Verde...



Green Lantern (Lanterna Verde) é um filme norte-americano de 2011, baseado no personagem da DC Comics de mesmo nome. O filme é estrelado por Ryan ReynoldsBlake LivelyPeter Sarsgaard,Mark StrongAngela Bassett e Tim Robbins nos papéis principais, Martin Campbell como diretor e um roteiro de Greg Berlanti e dos escritores de quadrinhos Michael Green e Marc Guggenheim, o mesmo foi posteriormente reescrito por Michael Goldenberg. Lanterna Verde conta a história de Hal Jordan, piloto de testes que é escolhido para ser o primeiro membro humano da Tropa dos Lanternas Verdes, ganhando um anel que lhe garante superpoderes depois que um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio de poder no Universo.


Próximos lançamentos:

2016
Batman v Superman: Dawn of the Justice, dirigido por Zack Snyder e com Ben Affleck e Henry Cavill
Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer

2017
Mulher-Maravilha, estrelado por Gal Gadot
Liga da Justiça Parte Um, dirigido por Zack Snyder e com Ben Affleck e Henry Cavill

2018
The Flash, estrelado por Ezra Miller
Aquaman, estrelado por Jason Momoa


2019
Shazam
Liga da Justiça Parte Dois, dirigido por Zack Snyder

2020
Cyborg, estrelado por Ray Fisher
Lanterna Verde.




Comentários